Criada a Paróquia de Luisburgo

5 de fevereiro de 2018

Comunidade comemora a novidade

LUISBURGO (MG) – A comunidade de São Luís Gonzaga foi elevada a paróquia no sábado, dia 3 de fevereiro, com a celebração da santa missa, presidida pelo bispo Dom Emanuel Messias, e concelebrada por nove padres.

A noite de instalação da nova paróquia foi marcada por homenagens prestadas ao Padre Júlio Pessoa Franco e ao Padre Carlos Altoé, pároco de São Lourenço, além de lideranças da comunidade que sempre se dedicaram ao trabalho pastoral em Luisburgo.

O Bispo Dom Emanuel Messias celebrou a missa de instalação da nova paróquia. “Posso dizer que agora tuda tudo para melhor. O padre está presente, dando assistência, visitando as famílias, mais celebrações nas comunidades. Vocês têm agora um padre à disposição da paróquia de São Luís Gonzaga. Damos muitas graças a Deus por esse acontecimento e a boa acolhida ao Padre Anderson por ser o primeiro pároco dessa nova paróquia. Aos paroquianos, desejo tudo de melhor e as bênçãos de Deus para cada um de vocês”, afirmou.

A comunidade, que historicamente foi atendida pelos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, terá como primeiro pároco um padre diocesano.

Dom Emanuel empossou para o atendimento da paróquia o padre Anderson Correia da Silva, transferindo da paróquia de Santa Efigênia, de Córrego Novo.

O Padre Anderson Corrêa da Silva destacou que chega cheio de alegria, com o coração aberto, para somar forças na paróquia nova. “É uma novidade para todos da comunidade e uma experiência que será edificante. Tanto a cidade quanto as 12 comunidades que integram a nova paróquia Gameleira, Barra da Gameleira, Suíço, Barroso, Santa Rosa de Lima, Cristino, Rhodes, Laje, Santa Cruz, Pedra Dourada, Ferreira e Fortaleza. Que Deus possa estar nos abençoando para essa caminhada de construção da paróquia. Experiência cristã que já existe em 105 anos de história construída até aqui, mas agora com um momento novo. Queremos cooperar na edificação do Reino de Deus. Deus abençoe a cada um de nós e a todos”.

A Paróquia de São Luís Gonzaga pertence à forania de Manhuaçu e foi a 5ª paróquia criada por dom Emanuel desde a sua chegada à diocese em 2011.

Nestes quase sete anos, dom Emanuel criou as paróquias de Orizânia, Nossa Senhora Aparecida, em Carangola, Martins Soares e Durandé.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background