Dia Nacional da Juventude é celebrado em Martins Soares

15 de outubro de 2018

Uma multidão de jovens, assim foi mais uma edição do DNJ. O Dia Nacional da Juventude 2018 da Forania de Manhuaçu foi realizado neste domingo, (14/10), em Martins Soares, na Paróquia Nossa Senhora Mães dos Homens. Jovens de todas as comunidades e paróquias da Forania de Manhuaçu participaram do evento.

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2018 tem como tema: “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33).

O tema e lema estão em consonância com os da Campanha da Fraternidade 2018, “Fraternidade e superação da violência” e o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8).

Em 2018, o DNJ conta com um sabor ainda mais especial para os jovens brasileiros porque no mesmo mês acontece em Roma a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. Na reunião pré-sinodal, ocorrida no último mês de março, o documento escrito ressalta que os jovens pedem uma Igreja autêntica, corajosa na hora de reconhecer os erros e enraizada no Evangelho.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background