Governo procura diminuir açúcar em alimentos processados

30 de novembro de 2018

18 colheres de chá. Essa é a quantidade de consumo de açúcar que os brasileiros utilizam  na alimentação diária. O correto, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são 12 colheres de chá. A partir disso, um acordo, assinado entre governo e os presidentes de associações do setor produtivo de alimentos e de bebidas não-alcoólicas, pretende reduzir a quantidade de açúcar em alguns alimentos industrializados.

Para o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, é um momento importante e que vai possibilitar mais saúde para as gerações futuras. “É um avanço significativo para o Brasil, pioneiro no acordo com sua própria indústria. Dessa forma, a população terá possibilidade de comer alimentos sem alto teor de açúcar, o que proporcionará melhor qualidade de vida”.

Dra. Maria Edna de Melo, presidente do Departamento de Obesidade da Sociedade Brasileira de Endocrinologia, acredita que essa iniciativa pode ser mais um passo para modificar o ambiente alimentar da sociedade.

A proposta pretende diminuir 144 mil toneladas de açúcar de bolos, mistura para bolos, produtos lácteos, achocolatados, bebidas açucaradas, biscoitos recheados, entre outros.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background