Paróquia de Ipaba completa 30 anos de criação

7 de janeiro de 2019

A Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Ipaba, completou na noite desta terça-feira, 1º de janeiro, 30 anos de criação.

Criada na manhã de 01 de janeiro de 1989, durante celebração eucarística presidida pelo saudoso bispo diocesano dom Hélio Gonçalves Heleno, a Paróquia de Nossa Senhora da Penha vem executando frutuoso trabalho evangelizador ao longo desses 30 anos.

“São 30 anos de vivência pastoral fecunda, atuando nas mais variadas formas, principalmente em socorro aos mais necessitados. São 30 anos de muita dedicação de muitos leigos, religiosas e religiosos e vários os padres”, afirma a postagem da paróquia em uma rede social.

De acordo com o pároco local, padre Allan Carvalho, na noite do dia 1º, durante a celebração eucarística, a comunidade celebrou o aniversário de criação da paróquia, contudo, as festividades em comemoração ao 30º aniversário de sua criação serão realizadas durante a festa da padroeira, Nossa Senhora da Penha, que se celebra em 1º de setembro.

Ao término da celebração foi exibido um vídeo, com mensagens de otimismo e felicitações à paróquia e aos paroquianos. Deixaram sua mensagem o vigário geral, padre José Carlos de Oliveira, o coordenador diocesano de pastoral, padre Geziel José de Almeida, o missionário redentorista, padre Paulo Morais, e o reitor do Seminário Propedêutico, padre Joaquim Rocha de Calais.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background