RIQUEZAS NATURAIS DO MUNICÍPIO DE SIMONÉSIA/MG

17 de janeiro de 2019

Onde cantam os pássaros na brisa da manhã ou de um lindo entardecer? Onde exala o perfume das flores? Onde está a orquestra das águas cristalinas que apresentam seu show musical com instrumentos naturais?  Para quem ainda não sabe, Simonésia é um município brasileiro do Estado de Minas Gerais. Sua população estimada em 2015 era de 19.421 habitantes.

O distrito foi criado em 1875 com a denominação de São Lourenço de Manhuaçu no município de Ponte Nova. Em 1877 o distrito é elevado a categoria de município com o nome de São Simão, mas em 1880 a sede do município é transferida para Manhuaçu e São Simão passa a ser seu distrito.

O distrito foi elevado à categoria de município pelo Decreto-Lei n° 1.058 de 31 de dezembro de 1943, recebendo a denominação de Simonésia, lembrando o padroeiro São Simão, com o território sendo desmembrado de Manhuaçu.

O município é constituído atualmente pela sede e por dois distritos, Alegria e São Simão do Rio Preto.

Na maioria das vezes, nós simonesienses buscamos paisagens extraordinárias, águas cristalinas, verde exuberante, cheiro de relva, perfume das flores que exalam ao ar livre e tranquilidade surpreendente tão longe. Será que você leitor desta página, observou o que Simonésia tem de melhor? Tudo isso, e um pouquinho mais está em nossa região.

Preparamos algumas fotos, para você entender que Simonésia, um município de pessoas aguerridas, humildes, sonhadoras e vitoriosas, também possuem lugares inacreditáveis.

Édvim Filho


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background