Terço das Mulheres e Homens concorrerão à peregrinação da Imagem da Mãe Aparecida

31 de janeiro de 2019

O Santuário de Aparecida se prepara com alegria para acolher os grupos de Terço dos Homens e das Mulheres, para uma programação especial de oração e confraternização na Casa da Mãe.

Nos dias 15 e 16 de fevereiro, a 11ª Romaria do Terço dos Homens vai trazer uma multidão em peregrinação ao Santuário, entre eles idosos, crianças, jovens, pais de família e solteiros para refletirem o tema ‘Terço dos Homens: Não basta rezar, é preciso agir!’.

Na página especial a12.com/tercodoshomens, os grupos são convidados a se inscrever para concorrerem, ao fim da programação da Romaria, no dia 16, à peregrinação da Imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida. Além disso, os concelebrantes também devem fazer a sua inscrição para confirmar a sua participação em uma das celebrações: no dia 15/02, às 18h, e no dia 16/02, às 7h30 ou 13h45.

O mesmo é feito com os grupos de Terço das Mulheres, que são aguardados no Santuário no dia 9 de março. Na página a12.com/tercodasmulheres, os grupos e os padres interessados em concelebrar a missa das 9h no Altar Central, devem se inscrever para concorrer à visita da Imagem Peregrina. Neste ano, as mulheres refletirão o tema ‘Mulheres do Terço: Escolhidas e Enviadas em Missão!’

O missionário redentorista Irmão João Batista de Viveiros, um dos coordenadores da Romaria do Terço dos Homens, explica que a realização do cadastro antecipado é importante para que o Santuário tenha conhecimento do número de grupos e pessoas presentes durante a Romaria, para a organização da Pastoral na acolhida desses grupos e, especialmente, para que todos participem do sorteio da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, uma fac-símile que permanecerá com o grupo durante todo o ano de 2019.

“O grupo ganhador leva essa imagem, e durante o ano todo, poderá fazer uma programação pastoral de espiritualidade e de visita da Imagem. Toda a Paróquia se envolve e, inclusive, há padres e párocos que organizam a chegada da Imagem com aquele grupo que ganhou e, durante o ano, ela pode visitar as escolas, as obras sociais e todas as comunidades, fazendo um programa muito especial de oração e ação social”.

Em 2018, o grupo de Terço dos Homens Santa Terezinha do Menino Jesus, da Paróquia Bom Pastor, Diocese de Luz, Florianópolis (SC), foi o grupo sorteado para acolher a Imagem Peregrina. Na Romaria do Terço das Mulheres, o grupo sorteado foi da cidade de Marmelópolis (MG).

Ambos retornarão com a Imagem Peregrina no dia das suas Romarias ao Santuário, e entregarão a fac-símile ao novo grupo sorteado.

Fonte> a12


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background