Forania de Inhapim promove assembleia de padres e leigos

6 de março de 2019

No último sábado, 2 de março, a Paróquia de Santo Estevão, de Iapu, sediou a Assembleia de Padres e Leigos da forania de Inhapim. O encontro teve como objetivo reafirmar a grandeza da unidade da forania de Inhapim, a fim de criar identidade entre as paróquias para o cumprimento das propostas  pastorais da Diocese de Caratinga.

O encontro, que contou com dezenas de leigos, foi dirigido por padre Geziel José de Almeida, coordenador diocesano de pastoral e pároco de Iapu, juntamente com o leigo Marquinhos, da paróquia de Tarumirim. Padres de várias paróquias da forania acompanharam o encontro, que contou também com a presença do seminarista Roberto Pereira, estudante de teologia do Seminário Diocesano de Caratinga e realizando estágio pastoral na paróquia de São Sebastião, de Tarumirim. Roberto desenvolveu o tema da Campanha da Fraternidade 2019.

De acordo com o seminarista, o sentido maior da CF 2019, evidenciado em sua fala, é estabelecer o verdadeiro caminho de Igreja em saída. “Que a Igreja esteja atenta ao monitoramento das Políticas Públicas, juntamente com as comunidades”, disse.

O encontro foi encerrado com um almoço, servido pela paróquia de Iapu, seguido da benção dos padres e do Envio Missionário, realizado pelo pároco de São Domingos das Dores, padre José Raul dos Santos.

Está agendada mais uma assembleia de padres e leigos para o mês de setembro deste ano, na Paróquia de São Domingos de Gusmão, em Ubaporanga.

 

Fonte: diocesecaratinga.org.b


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background