Pastoral Familiar da diocese participa de formação para o setor pós-matrimonial

28 de março de 2019

Entre os dias 15, 16 e 17 de março aconteceu na PUC São Gabriel, em Belo Horizonte, um encontro de formação para o setor pós-matrimonial para a Pastoral Familiar do Regional Leste 2 da CNBB.

A diocese de Caratinga esteve representada pelo casal Jorge Araújo e Rayla Costa, coordenadores da Pastoral Familiar na diocese, acompanhados do padre Sebastião Sant’Ana, SDN, assessor eclesiástico da Pastoral.

O encontro, que teve como tema “Em família defendemos a vida”, contou com conferências que abordaram as seguintes temáticas: O desafio da família frente ao comportamento de automutilação e suicida, proferida pela professora Nadja Cristiane; O cuidado centrado na pessoa, pelo professor Alexandre Ernesto; Defesa da vida: Olhares teológicos e políticas públicas para a promoção da família, pelo padre Filipe Gouvêa; e Problemas sobre o cuidar de si, por dom Edson Oriolo, bispo referencial para a Pastoral Familiar.

Além das conferências, o encontro possibilitou ainda um momento de troca de experiências das ações da Pastoral Familiar no setor pós-matrimonial em todas as Províncias Eclesiásticas do regional Leste 2.

O encontro se encerrou no domingo, 17 de março, com a santa missa presidida por dom Walmor Oliveira Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, e concelebrada por dom Edson Oriolo e pelos demais padres e diáconos assessores da Pastoral Familiar das dioceses dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

De acordo com a coordenação diocesana, foi um momento de grande aprendizado e confraternização entre todos os agentes da Pastoral Familiar.

 

Fonte: diocesecaratinga.org.b


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background