Manhuaçuenses participam da 90ª Semana do Fazendeiro em Viçosa

23 de julho de 2019

Uma comitiva de Manhuaçu participou das atividades da 90ª Semana do Fazendeiro, realizada entre os dias 13 e 19 de julho. Este ano, o evento abordou o tema “Nove décadas de Extensão Universitária: história e horizontes”. Dentre as representantes de Manhuaçu estiveram a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira, e a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), Dayse Dias Silva.
Pensar na sustentabilidade da Agricultura Familiar e no acesso dos jovens à informação de ponta e empreendedorismo sem considerar o papel inovador da Mulher Rural na condução dos rumos da família, mediando conflitos e ajustando processos, é no mínimo um contrassenso. Nesse sentido, foi criada a Semana da Mulher Rural.

“Participamos deste evento, que é protagonista do esforço modernizador da agricultura, e tem por objetivo a motivação, valorização e conscientização do papel dessas mulheres, de forma que elas sejam protagonistas de uma ação fundamental, sem a qual todo o esforço terá sido em vão, para o desenvolvimento do meio rural. Temos total apoio da prefeita Cici Magalhães, que valoriza e incentiva o papel da mulher na política e no desenvolvimento da nossa agricultura familiar”, comentou a chefe de Gabinete, Sandra Cerqueira.
Dessa maneira, a Semana da Mulher Rural favorece a troca de experiências entre as participantes, facilitando a organização de novos espaços para sua atuação, com a realização de palestras, atividades recreativas e encontros, com a construção de novos espaços de atuação dessas mulheres, buscando a organização, a participação, o empreendedorismo e a conscientização sobre a importância do papel delas na transformação da sociedade e da família rural.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background