Cadastro da Educação Infantil tem início em Manhuaçu

18 de setembro de 2019

A Secretaria Municipal de Educação de Manhuaçu iniciou o Cadastro para a Educação Infantil, nesta quarta-feira, 18/09. O trabalho objetiva proceder às inscrições dos candidatos para as vagas na pré-escola em 2020 e o levantamento da demanda para a creche.
De acordo com a Secretária M. de Educação, Luizaura Januário, pais e responsáveis por crianças com idades entre zero a três anos e onze meses (para creches) e 04 anos (para pré-escola) devem realizar o cadastro, atentos aos prazos estabelecidos.
Para este trabalho, a Comissão de Cadastro e Matrícula, que envolve representantes da Secretaria, pais e dos Conselhos de Educação e Tutelar, reuniu-se previamente e tratou de todos preparativos necessários para o atendimento pleno a todas as crianças nestas faixas etárias. ‘A Prefeita Cici Magalhães prioriza a Educação e reconhece a importância do envolvimento da sociedade nas questões relacionadas à Administração Municipal. Isto é muito importante para que a Secretaria realize um trabalho eficiente junto à população. Queremos desenvolver, mais uma vez, um trabalho organizado de cadastramento, e, posteriormente, a matrícula de todos os alunos para a pré-escola. Contamos com a atenção dos pais ou responsáveis para que compareçam nas escolas de educação infantil e façam devidamente as inscrições de suas crianças’, destacou a Secretária Luizaura.

ONDE FAZER

Gratuita, a inscrição é feita em todas as creches municipais e EMEIs (Escolas Municipais de Educação Infantil) e deve ser realizada pelo pai, mãe ou responsável legal pelo aluno, mediante a apresentação de originais e cópias da Certidão de Nascimento, conta de luz recente e comprovante que a mãe trabalha fora do lar – para o levantamento da demanda das creches para o tempo integral.
Obrigatório para acesso à matrícula, o cadastro possibilita, entre outras ações, o zoneamento para melhor atender o educando o mais próximo à sua residência.
(SECCOM)


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background