Primeira capela em honra a Santa Dulce dos Pobres na diocese será na paróquia de Iapu

21 de outubro de 2019

A Paróquia de Santo Estevão, de Iapu, está finalizando a construção da primeira capela dedicada à Santa Dulce dos Pobres na diocese de Caratinga. A comunidade dos Hermenegildos, na divisa entre a paróquia de Iapu e a comunidade de São Cândido (paróquia de Ipaba), escolheu a santa brasileira canonizada no último domingo, dia 13 de outubro, como padroeira de sua nova capela.

O pároco de Iapu, padre Geziel José de Almeida, conta que no local onde está sendo construída a capela já existia uma capela dedicada à Nossa Senhora Aparecida. Padre Geziel relatou, inclusive, que foi nesta antiga capela que ele recebeu o sacramento do batismo 34 anos atrás. “Mas por volta de 2010 ou 2011, por causa de uma questão de documentação do terreno onde estava a capela, aconteceu a mudança da capela para uma outra localidade, um pouco mais acima, ficando a antiga capela sem uso. Quando assumimos a paróquia, tivemos o desejo, juntamente com a comunidade, de erguer uma nova capela no local”, explicou padre Geziel.

Ainda, conforme o pároco, uma vez que já havia a nova capela de Nossa Senhora Aparecida, seria necessário escolher um novo padroeiro para a capela. “Na semana passada, celebramos a missa na comunidade e discutimos a escolha do novo padroeiro. Sugeri que fosse um dos santos brasileiros. A comunidade, atenta à canonização da religiosa baiana, escolheu-a como padroeira”, finalizou.

As obras estão caminhando para a finalização e a inauguração deve ocorrer no próximo dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Maria.

Fonte: diocesecaratinga.org.br


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background