Equipe da Vigilância Ambiental conscientiza sobre o Aedes

8 de novembro de 2019

Alunos e professores da Escola Municipal de Monte Alverne receberam na manhã desta quinta-feira (7), o grupo Combatendo com Cultura da Vigilância Ambiental, para apresentação de uma peça de combate ao Aedes Aegypti. O trabalho foi uma ação conjunta com a Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Matinha, comunidade escolar e o Setor de Vigilância Ambiental.
Durante a apresentação, a equipe mostrou aos alunos quais os cuidados devem ter para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a manutenção dos quintais limpos, remoção de garrafas e objetos que servem de criadouro.
A equipe da Vigilância Ambiental destacou para os alunos e professores, que tenham mais atenção, pois o período do verão é o mais propício à proliferação do mosquito Aedes aegypti, por causa das chuvas e, consequentemente, é a época de maior risco de infecção por essas doenças.
A recomendação é não descuidar nenhum dia do ano, manter todas as posturas possíveis em ação, para prevenir focos em qualquer época do ano.
Nesta sexta-feira, o grupo Combatendo com Cultura, da Vigilância Ambiental, realiza o trabalho em algumas escolas da ESF do Bairro Engenho da Serra.

Com informações Ascom SMS
Secretara de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background