Paróquia de Santa Margarida de Antioquia recebe 3º PLC feminino

11 de novembro de 2019

A Paróquia de Santa Margarida de Antioquia tem vivido dias especiais, e os dias 08, 09 e 10 de novembro, foram marcantes e de grandes transformações para todas mulheres que participaram do encontro. Os membros do  movimento PLC (Peregrinação de Leigos Cristãos), levaram evangelização e muita alegria no 3º encontro com o tema: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar.Invocai-o enquanto está perto. Isaías 55-6.

O encontro iniciou na sexta-feira (08) ao entardecer, e deu fim junto à celebração da Santa Missa na noite de domingo (10), celebrada pelo Padre Jamir Pedro Sobrinho. Foram três dias de evangelização com temas profundos. O curso tem a missão de evangelizar, trazer novos cristãos à Igreja, estudar a Palavra de Deus, estar pronto para servir a Igreja, na comunidade, em seus trabalhos diversos, sobretudo, na busca de pessoas que se encontram afastadas da Igreja, com ajuda e através de convites feitos pelos participantes do grupo, promovendo a elas cursos, incentivando-as a participar das ações e de outros atos litúrgicos como forma de aprimoramento da fé cristã, dando ênfase aos tempos fortes da Igreja.

Regina Faria, secretária na Paróquia de Santa Margarida participou do evento e destacou como foram os três dias  “Foi excelente, momento de muita espiritualidade, temas relevantes que fortalece nossas forças para enfrentarmos o dia a dia. 55 cursistas, mais 60 mulheres envolvidas neste trabalho lindo. Graças a Deus foi gratificante e marcante, nós amamos, Deus nos ilumine sempre” pontuou.

O PLC tem atuado fortemente também no trabalho pastoral com vistas a resolver as situações daquelas pessoas que estão, por motivos diversos, longe dos sacramentos, a começar pelas que participam do movimento, dando total cobertura, orientação e preparação para os Sacramentos como Matrimônio, Crisma e Eucaristia, interagindo com outras pastorais. O 3º encontro contou com 120 cursistas.

 

Édvim Filho / Juliane Aguiar


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background