Estudantes de Vilanova assistem palestra sobre Educação Financeira e Empreededorismo

13 de novembro de 2019

Alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio da Escola Estadual Antônio Silva Rocha, no Distrito de Vilanova, acompanharam palestra sobre Educação Financeira e Empreendedorismo.
A palestra, foi ministrada pela Contadora e Professora Especialista em Gestão Financeira, Auditoria, Controladoria e Perícia, Geórgia Beatriz Pereira. Ela foi convidada pelo Contador e Professor, Mestre em Contabilidade Gerencial e Tributária, Cícero José Oliveira Guerra.
O evento aconteceu durante o tempo de aula da disciplina DIM (Diversidade, Inclusão e o Mundo do Trabalho), que é voltada para disseminação de conhecimentos sobre o mercado de trabalho. Os Professores Siderlei Garcia da Cruz, Joana D’Arck de Aquino Lopes e Sheila Berbert de Oliveira Dutra são responsáveis pela matéria.
O projeto DIM tem a finalidade de aproximar o estudante dos desafios e possibilidades profissionais que os esperam após a conclusão do ensino médio.
Geórgia Beatriz Pereira enfatizou a importância de uma gestão financeira inteligente, demonstrando a todo o momento, exemplos de como os futuros profissionais “devem se colocar, para adquirirem desde o início da caminhada profissional maturidade financeira para alcançarem uma vida próspera e realizar seus sonhos, que é algo inerente ao indivíduo”.


O evento foi prestigiado por cerca de cinquenta alunos, professores da escola, e ainda contou com a participação de colaboradores do SEBRAE de Manhuaçu, que discutiram sobre o Empreendedorismo e suas oportunidades na região. Houve também sorteio de brindes oferecidos pela Rede de Ensino Doctum – Unidade de Manhuaçu.
A palestrante Professora Géorgia Beatriz acredita que projetos como este são necessários na formação dos concluintes do ensino médio para aproximar ainda mais da realidade do mercado, especialmente para quem está ingressando no primeiro emprego.

 

Carlos Henrique


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background