Fundação Maria Rainha da Paz promove viagem a Urucânia

24 de novembro de 2019

A história de Urucânia se confunde com as manifestações religiosas na região, que têm origem na devoção a Nossa Senhora das Graças. A cidade da Zona da Mata faz parte do Circuito Montanhas e Fé. Seu povoamento em meados do século XIX, quando seus primeiros habitantes instalaram-se no local. Por volta de 1869, Francisca Inácia da Incarnação, senhora fervorosamente católica, amiga dos escravos e protetora dos colonos, mandou erguer uma capela e uma casa para abrigar o sacerdote em terreno por ela doado.

Na mesma época surgiu o cemitério, construído onde atualmente se encontra a Igreja Matriz. Como era grande a quantidade de urucum nestas terras, o povoado denominou-se Urucu e a capela foi dedicada à Nossa Senhora do Bom Sucesso do Urucu. Com a chegada de usinas açucareiras em 1924 e o cultivo extensivo da cana de açúcar nas proximidades do povoado, passou a chamar-se Urucânia. A cidade ficou conhecida a partir de Padre Antônio Ribeiro Pinto, tido como milagroso, que se estabeleceu na Paróquia municipal em 1946. A data de sua morte, 22 de Julho, tornou-se feriado municipal.

Na manhã deste domingo 24, a Fundação Maria Rainha da Paz, em seu manifesto de fé e devoção promoveu uma viagem a cidade. Ouvintes da Rádio Fonte de Vida 106,5 FM, sócios e simpatizantes foram rezar e agradecer Nossa Senhora das Graças por graças alcançadas. O ônibus deixou a cidade de Manhuaçu por volta de 6 horas, e os fieis se divertiam cantando, rezando dentro do ônibus.

A Fundação tem o objetivo de animar seus sócios na caminhada rumo aos braços de Deus. Maria Bernadete presidente da Fundação destaca a importância da viagem. “Nós precisamos alimentar a fé todos os dias, nossa luta é constante, e queremos construir essa caminhada de fé com carinho e fé. A viagem nos leva a reflexão que rezar e agradecer e uma ação que move o coração de Deus e de Nossa Senhora Rainha da Paz” pontuou.

Os fies tiveram a oportunidade de visitar o Santuário, Casa dos Milagres, Casa do Padre Antonio e também o mirante de Nossa Senhora das Graças.

Redação/Fotos Pitucha


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background