SIMONÉSIA – FEIRA DE CIÊNCIAS NA ESCOLA ESTADUAL PADRE MIGUEL

24 de novembro de 2019

A Feira de Ciência da Escola Estadual Padre Miguel foi realizada na manhã deste sábado, dia 23 de novembro.

Foram abordados vários assuntos relevantes, a partir de quatro temas centrais: 500 anos de Leonardo Da Vinci; 150 anos da Tabela Periódica, Bovinocultura e Cafeicultura.

Ao todo, foram apresentados pelos alunos 32 trabalhos, todos relacionados com os temas propostos. Cada trabalho teve a orientação de professores.

A feira de ciências nas escolas se constituem como uma importante ferramenta de divulgação dos conhecimentos desenvolvidos na comunidade escolar. Elas costumam acontecer em eventos que movimentam as escolas e já fazem parte do calendário anual das instituições de ensino.

O formato das feiras é definido a partir do plano pedagógico de cada escola, mas geralmente acontece por meio de exposições dos projetos científicos criados pelos estudantes. Os eventos de ciências são mais comuns no ensino fundamental e médio, porém também é possível encontrar feira de ciências na educação infantil.

 

Importância da feira de ciências para o aprendizado

A feira de ciências tem um papel importante no aprendizado dos alunos. Além do conhecimento científico em si que é adquirido durante o processo, todo o seu processo desenvolve diferentes habilidades nos alunos. Confira algumas delas abaixo:

 

– Organização do pensamento

– Comunicação oral

– Comunicação escrita

– Pesquisa científica

Fonte: professor Vicente Vasconcelos.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background