“Presbíteros na escola de Maria” é tema do retino anual do clero diocesano

26 de novembro de 2019

Entre os dias 18 e 21 de novembro, o presbitério da diocese de Caratinga se reuniu no “Retiro das Rosas”, em Cachoeira do Campo, para o retino anual do clero. Neste ano, o retiro foi assessora por padre João Carlos de Almeida, o padre Joãozinho, da congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos), que abordou o tema: “Presbíteros na Escola de Maria”.

Conforme relatou o pároco de Simonésia, padre Júlio César de Souza Pereira, bispo, padres e diáconos seguiram a dinâmica proposta pelo assessor, tendo como referência os mistérios contemplados na meditação do Rosário: mistérios da Alegria, da Glória, da Luz e da Dor. “Foi um retiro Mariano, que permitiu meditar também sobre a nossa identidade presbiteral e o valor dos sacramentos”, disse.

O bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, valorizou a presença dos padres e diáconos e lembrou o sentido do retiro: “Para fazer um retiro é necessário que haja disposições interiores, tais como, silêncio, meditação, oração pessoal e entrega para uma revisão de vida, que no caso dos presbíteros diz respeito à renovação do compromisso ministerial assumido no dia da Ordenação Presbiteral”, disse.

“O retiro é uma experiência de renovação para que nós, ministros ordenados, sejamos semelhantes ao Bom Pastor, que era acolhedor, tinha cuidado especial para com os pobres, os doentes e não excluía ninguém”, destacou o bispo.

 

Fonte: http://www.diocesecaratinga.org.br/


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background