Seminaristas são instituídos no ministério de leitor e acólito

27 de novembro de 2019

Na noite de sexta-feira, dia 22 de novembro, o bispo diocesano de Caratinga, dom Emanuel Messias de Oliveira, presidiu a solene celebração eucarística com rito de instituição no ministério de leitor do seminarista Rafael Teixeira Garcia, e de acólito aos seminaristas Bismarque Maciel de Oliveira, Douglas Ferreira Leite, Fernando Lopes Martins e Rodolfo Rodrigues Luna.

A celebração aconteceu às 19h, na matriz da Paróquia do Bom Pastor, em Manhuaçu e contou com a participação de fiéis vindos de várias cidades da diocese. Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, de Conceição de Ipanema, Paróquia de São João Batista, de São João do Manhuaçu, Paróquia de Nossa Senhora da Penha, de Ipaba, Paróquia Santo Estevão, de Iapu, dentre outras.

Os candidatos aos ministérios escolheram como motivação vocacional a citação bíblica extraída do Evangelho de João “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna. Nós cremos firmemente e reconhecemos que tu és o Santo de Deus”.

Ao final da celebração o seminarista Rafael agradeceu a todos com um depoimento emocionante. Após a missa foi servido um jantar a todos os presentes.

Fonte: Pacom


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background