É preciso aprender a amar e perdoar diante das adversidades

30 de novembro de 2019

Tenho pensado muito sobre o amor verdadeiro, tentando compreender que força é essa que nos impulsiona, que nos revigora e nos faz sermos muito melhores. Definições teóricas não me foram suficientes porque o amor é muito maior do que as palavras, e acabei não conseguindo compreender. Deus, porém, me fez compreendê-Lo com a vida.

Ontem, escrevi para uma pessoa pedindo a ela perdão porque achei que não a havia tratado com devido amor, e sim com um pouco de rigidez. Pedi a ela que me perdoasse por ter sido firme demais quando, na verdade, deveria ter sido amável. Mais tarde, recebi a resposta do meu pedido de perdão e dizia assim: Não se preocupe com seu jeito de ser, pois eu te amo desse jeito. Amo-te pelo que você é, e não pelo que você faz”. Quando acabei de ler, senti que uma profunda cura acontecia dentro de mim e, então, entendi: “Isso é amor”, porque só o amor é capaz de curar dessa forma.

Foi a resposta que eu tanto procurava e embora já tivesse ouvido isso outras vezes, naquele momento, ela caiu de forma diferente.

Aprenda amar e perdoar

Por causa dessa simples frase, pude entender que o amor verdadeiro não para diante das contrariedades, ele vai além. Ele não para nos defeitos ou nas nossas reações momentâneas, ele sabe que a pessoa não é o que faz , sabe que ela é muito mais do que isso; ela é aquilo que Deus a criou; é limpa; é pura; sem mancha; e, por compreender isso, o amor é capaz de acreditar no outro, mesmo diante das contrariedades, ele é capaz de curar.

A partir disso, tenho feito o exercício de não parar nos defeitos, nas limitações que a pessoa traz e nas marcas que ficaram por causa da sua história, procuro me lembrar de que ela não é aquilo que faz, ela é muito mais, é aquilo que Deus a criou.
É um exercício árduo, duro e contínuo, porém, é um caminho seguro para aprendermos a amar e para sermos também curados e restaurados como filhos de Deus, feitos à Sua imagem e semelhança.

Fonte: Canção Nova
Foto: Google


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background