Morre em Manhumirim o Padre Demerval Alves Botelho

5 de agosto de 2019

A Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora anunciou nesta manhã de segunda-feira (05/08), o falecimento do Pe. Demerval Alves Botelho, SDN, ocorrido no Hospital Pe. Júlio Maria em Manhumirim.

Padre Demerval, que estava com 96 anos, desempenhou diversas funções na Congregação dos Missionários Sacramentinos, dentre elas a de Superior Geral, por dois mandatos. Também foi o grande formador da Congregação, sobretudo como Mestre de Noviços, e dedicou-se incansavelmente à Pastoral Vocacional.

Já com idade avançada, Padre Demerval vinha passando por problemas de saúde, com internações em Manhumirim e no Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu.

Pe. Demerval conviveu pessoalmente com o Fundador da Congregação dos Missionários Sacramentinos de Nossa Senhora, o Servo de Deus Pe. Júlio Maria De Lombaerde, assim como o Padre Júlio Pessoa Franco, cujo primeiro ano de falecimento foi lembrado nas últimas semanas .

O velório do Padre Demerval Alves Botelho acontecerá no Santuário do Bom Jesus de Manhumirim. O sepultamento está previsto para a manhã desta terça-feira (06/08), às 09 hs da manhã no Cemitério Municipal de Manhumirim.

 

Com informações: Portal Manhumirim


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background