Monjas do Mosteiro de Caratinga serão transferidas para Mosteiro de Macaúbas e Rio de Janeiro

9 de novembro de 2019

Após confirmação do fechamento do mosteiro da Ordem da Imaculada Conceição (Monjas concepcionistas) em Caratinga- MG, monjas concepcinoistas serão enviadas para compor dois mosteiros. Uma monja será enviada para mosteiro Nossa Senhora da Ajuda no Rio de Janeiro e as outras três irão para Mosteiro Nossa senhora da Conceição em Macaúbas Santa Luzia-MG.

O processo de união dos mosteiros foi decidido pela Ordem das Irmãs Concepcionistas Franciscanas, após ser observados fatores como a diminuição de vocações e o envelhecimento das freiras concepcionistas – aquelas que vivem em regime de clausura.

 

A Ordem da Imaculada Conceição é um Instituto religioso, de vida integralmente contemplativa. O instituto religioso fundado em 1484 tem regra e constituições próprias. No país são 160 irmãs concepcionistas em 17 mosteiros de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Piauí, Ceará, Goiás, Santa Catarina e Paraná.


Para fazer parte dessa comunidade religiosa é necessário, além da vocação, abrir mão da família, posses, bens materiais e trabalho. Tudo em nome da fé. As mulheres interessadas em seguir a vida religiosa na ordem das irmãs devem buscar orientação na direção do Mosteiro.
Mosteiro de Macaúbas Maria Celina Vocação Madre Madalena Madre Maria  De Santana Galvão Irmã Ermita Barbosa Irmã Ermita Barbosa Diocese Teófilo Otoni.

Paróquia São Simão


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background