Conselho de Assistência Social elege nova diretoria em Manhuaçu

19 de novembro de 2019

O Conselho Municipal de Assistência Social realizou eleição da nova diretoria, na tarde desta segunda-feira, 18/11, em Manhuaçu. Com a presença da Secretária M. de Trabalho e Desenvolvimento Social, Giuzaina Celeste Gregório, o importante momento envolveu também a expressiva participação de conselheiros e de representantes de diversos segmentos, lotando o Centro Cultural ‘Samuel Brandão’.
Na abertura da solenidade, a Secretária Giuzaina Celeste Gregório e o atual Presidente do conselho, Júlio César Balbino Vilaça, deram as boas vindas e explanaram sobre o atual cenário da Assistência Social no país, os desafios e a importância de um conselho organizado e ativo para o fortalecimento das políticas públicas para o setor. Giuzaina também reforçou a atenção constante da Prefeita Cici Magalhães para a manutenção dos diversos programas sociais que beneficiam a população de Manhuaçu e a estrutura da secretaria para auxiliar o conselho em suas atividades.
Em seguida, a Coordenadora da Central dos Conselhos, Luciana Cirelli, realizou apresentação técnica sobre o que é conselho, a sua área de atuação, o papel do conselheiro, o compromisso e a importância do trabalho voluntário para o controle social, entre outros pontos, além de esclarecimentos de dúvidas.
Concluída a palestra, realizou-se o processo de escolha dos membros titulares e suplentes do conselho, que é paritário – ou seja, composto por representantes do governo e da sociedade civil, em número igual de participantes.
Em cumprimento aos trâmites regimentares, neste novo biênio o conselho deve ser presidido por representante governamental. Assim sendo, foi aclamado como novo Presidente, o conselheiro João Leandro Faria Andrade.


A representatividade do conselho ficou assim estabelecida quanto aos titulares e suplentes: (Sociedade Civil): Associações Comunitárias (Lúcia Maria Reis e Françoise do Carmo Dutra Reis); Trabalhadores da área (Maria da Conceição de Almeida e Lilian Patrícia Dias de Carvalho); Entidades prestadoras de serviços (Márcia Maria Henrique e Paulino Ferreira de Oliveira); Jane Luce Delôgo Brandão Medeiros e Edson Ferreira da Silva; Usuários dos serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais (Benoni da Paixão e Maria Auxiliadora de Araújo); (Governo): Secretaria M. do Trabalho e Desenvolvimento Social (Egilson da Silva Praça e Moacir Vieira Maciel Junior); Sec. M. de Administração (João Leandro Faria Andrade e Glauciene Aparecida Estanislau Lia de Paiva); Sec. M. de Saúde (Maria Aparecida da Silva e Denise Aparecida Braga Jardim); Sec. M. de Educação (Erika Alves Costa Cerqueira e Soraia Cicarini de Souza Tebas); Sec. M. de Fazenda (Simone Pereira de Souza Lacerda e Josué Guedes da Silva).

(SECCOM)


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background