Duas vezes em que Gugu visitou o Santuário Nacional

26 de novembro de 2019

Em 1998, o apresentador Gugu Liberato vivia o auge do seu ‘Domingo Legal’, programa que por muitas vezes ficou no 1º lugar em audiência nacional naquela época. Na ocasião, ele fazia o quadro “Sentindo na pele”, que tirava o apresentador dos estúdios e o levava Brasil afora para mostrar diferentes realidades.

Em pautas mais religiosas, visitou o Cristo Redentor e, do alto dos braços do Cristo, se emocionou diante da “Cidade Maravilhosa”. Em, Aparecida, visitou o Santuário Nacional e por aqui mostrou áreas ainda pouco conhecidas dos devotos.

Cada parte da Casa da Mãe foi revelada pelo apresentador na ocasião. Subsolo, nicho de Nossa Senhora, corredores secretos, confessionários, Sala das Promessas e até mesmo a Cúpula.

O Santuário era bem diferente naquela época. Na Capela dos Apóstolos (Capela reservada), ainda sem a atual concepção, construída por Claudio Pastro, revelou-se um dos momentos mais marcantes naquele dia: Gugu foi um dos poucos brasileiros a estar cara a cara com a verdadeira Imagem de Aparecida e poder quase tocá-la. Lá ele rezou, se emocionou e admirou a todos com a sua demonstração de fé e simplicidade. Ali ele também era um devoto nos braços da Mãe.

Mais tarde em 2009, ele regressou ao Santuário Nacional, desta vez, para uma visita pessoal e não para fazer reportagens. Na ocasião, conversou rapidamente com a TV Aparecida, que na época tinha apenas 4 anos de existência.

Aos 60 anos, Gugu faleceu nos Estados Unidos, na última sexta-feira, (22), após um acidente doméstico e deixou milhões de brasileiros órfãos de seu talento e entristecidos pela partida inesperada. À família, desejamos que Deus os console e fortaleça.

Fonte: A12

 


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background