CAF inaugura nova cozinha com recursos viabilizados pela GASMIG

30 de novembro de 2019

Com trabalho social ativo e reconhecido no Bairro São Francisco de Assis, em Manhuaçu, o CAF (Centro de Apoio à Família) inaugurou a nova cozinha da instituição, na manhã desta sexta-feira, 29/11. Este ambiente reestruturado com novos equipamentos e utensílios tornou-se realidade com recursos do FIA (Fundo da Infância e da Juventude), viabilizados pela GASMIG – sob a Presidência de Pedro Magalhães, que prontamente atendeu ao pedido da Prefeita Cici e da diretoria do CAF, em 2018.
Para ter acesso aos recursos, o CAF elaborou o Projeto ‘Alimente essa ideia’, visando a aquisição e a renovação de equipamentos para a cozinha da entidade, armários, utensílios e alimentos para as crianças pelo período de doze meses.
Ao tomar conhecimento destes esforços da diretoria do CAF para melhorias em sua estrutura física, a Prefeita Cici se disponibilizou a ajudar e encaminhou o projeto para a Presidência da GASMIG (Companhia de Gás de Minas Gerais), juntamente com outros dois projetos: um do Abrigo Institucional DAREI, e, o outro, do Projeto Novo Horizonte (Associação Pequeninos do Reino).
As três instituições manhuaçuenses foram atendidas, com a viabilização de recursos que, juntos, somaram R$ 257.028,00.
Deste valor, R$ 32.028,00 foram destinados para o CAF implantar o Projeto ‘Alimente essa Ideia’.
Entre os presentes à solenidade desta sexta-feira, o novo Presidente do CAF, Roger Fernando Sanglard Bastos, e membros da diretoria; Ex-presidente, Luiz Veras; Secretárias Municipais, Giuzaina Celeste Gregório (Trabalho e Desenvolvimento Social) e Maísa Damasceno (Educação); Diretor Geral do IF Campus Manhuaçu, José Geraldo Soares, conselheiros tutelares e voluntários.
Ao se pronunciar, o Presidente Roger Bastos destacou a atuação da entidade que, vinculada ao Centro Espírita Manoel Henriques, desde 2006, serve aproximadamente cinquenta refeições e lanches diariamente para os alunos atendidos nas oficinas e nos diversos serviços prestados nas áreas de educação, saúde e de preparação para o mercado de trabalho, de segunda a sexta-feira. A maioria das pessoas atendidas são moradores dos Bairros Nossa Senhora Aparecida e São Francisco de Assis.
Com a estruturação da cozinha, os alimentos ficam protegidos de riscos relacionados à má-conservação e contato com insetos e roedores.
Na solenidade, o ex-presidente Luiz Veras agradeceu à Prefeita Cici; ao Presidente da GASMIG, Pedro Magalhães, por assegurar estes recursos do FIA, e a todos os voluntários e demais colaboradores do Centro de Apoio à Família.
(SECCOM)


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background