Associação do B. São Vicente comemora 30 anos de construção da sede

10 de dezembro de 2019

Especial solenidade marcou a comemoração dos trinta anos de construção da sede própria da Associação e Ação Social do Bairro São Vicente, em Manhuaçu, na noite da última sexta-feira, 06/12. Com a presença da diretoria, ex-presidentes, autoridades e moradores, a cerimônia evidenciou as conquistas e os esforços de uma comunidade que trabalha unida para a promoção do bem-estar social.
Logo na abertura, foi exibido em telão vídeo com imagens da inauguração oficial da sede, ocorrida em 1989. Com duração de aproximadamente dez minutos, o registro mostrou momentos ímpares como o hasteamento das bandeiras por autoridades da época, o descerramento da fita inaugural e a primeira vez que os moradores entraram naquele recinto dedicado ao desenvolvimento social.
Em seguida, foram citados os nomes de todos os presidentes da entidade, desde a sua fundação em dezembro de 1981, além dos membros da atual diretoria e conselho fiscal.
Presentes à Mesa Diretora, a Presidente da Associação, Lúcia Maria Reis; o então Presidente da época em que a sede foi inaugurada (1989), Guanair Fernandes; Vereadores Administrador Rodrigo e Adalto de Abreu (ex-presidente); Presidente do COAMMA, Marinês Bragança, e Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, João Leandro Faria Andrade.
As autoridades se pronunciaram sobre a passagem desta importante data e parabenizaram a associação pelo bom exemplo de trabalho e dedicação aos moradores consolidados nestas quase quatro décadas de existência.

HOMENAGEM

Ainda na solenidade, Benoni da Paixão, atual Tesoureiro e ex-presidente da entidade, recebeu homenagem surpresa, anunciada pela Presidente Lúcia Maria Reis. ‘Benoni é exemplo de voluntário, de pai e de cidadão. Enfim, é uma pessoa que luta todos os dias, com uma alegria enorme e que sempre está envolvido com o voluntariado’, destacou a Presidente.
Acompanhado de familiares, Benoni agradeceu a homenagem e reiterou seu amor e atenção com o trabalho social com o bairro.

UM POUCO DA HISTÓRIA

Situada na Rua Mascarenhas de Morais, 470, a Associação e Ação Social do B. São Vicente foi fundada em dezembro de 1981, tendo como primeiro presidente Pedro César Costa de Paula (in memoriam). É a primeira associação de moradores de bairro de Manhuaçu registrada.
A inauguração da sede própria se consolidou em 1989, oito anos após a instituição da entidade, quando a mesma era presidida por Guanair Fernandes.
Atualmente, as famílias do bairro têm acesso a atendimentos diversos no local, como as oficinas oferecidas pela Prefeitura de Manhuaçu, por meio do CRAS e do NASF; aulas de capoeira, atividades da Pastoral da Criança, entre outros.

Fonte: Thomaz Júnior


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background