Fake news: é falsa a noticia de multa para motoristas que estiverem dirigindo sem máscara

5 de maio de 2020

Lamentavelmente, muitas pessoas divulgam noticias falsas por meio das redes sociais. Nos últimos dias feke News davam conta de que motoristas sem máscara de proteção contra a covide-19 seriam multados.  A assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais, divulgou nota esclarecendo o fato.

É falso o texto que circula em grupos de mensagens e em outras redes sociais informando que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) está multando os condutores que não estiverem usando máscara dentro do carro, o que valeria para motocicletas também.

De acordo com  a mensagem, além de multa de R$ 128, o condutor que fosse flagrado sem a máscara, poderia perder três pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em uma versão mais recente da falsa história, um áudio foi produzido com um  homem se passando por um locutor de rádio, na tentativa de dar credibilidade a informação. Muitas pessoas têm compartilhado a mensagem viral, gerando confusão.

Por isso, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) esclarece que esse tipo de infração não está prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não havendo qualquer possibilidade de um agente fazer o auto de infração de trânsito. O

 

Fonte Detran/MG


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background