EMEI Professora Inazir Martins Pires recebe trabalhos dos alunos

12 de maio de 2020

Nesta segunda-feira (11), pais e responsáveis dos alunos do EMEI Professora Inazir Martins Pires, no bairro Santana, entregaram os trabalhos escolares da primeira quinzena de maio do Plano de Estudos Tutorado (PET), que consiste na entrega de material impresso para os educandos, vídeos didáticos online e o acompanhamento dos professores e coordenação das atividades didáticas. Os alunos do educandário receberam as tarefas e as executaram em casa.
Na oportunidade, foram entregues os materiais da segunda quinzena deste mês com o prazo de entrega para o dia 29 de maio. “Recebemos a visitas dos responsáveis pelos nossos alunos, seguindo todo o protocolo de segurança do Ministério da Saúde. Eles foram recebidos na varanda da escola e pela janela das salas de aula, fizeram a troca dos materiais e também receberam uma lembrança em homenagem ao Dia das Mães”, explica a coordenadora da escola, Parry Vaz.
A entrega dos materiais abrange estudantes do 1º ao 9º ano, do Ensino Fundamental e da Educação Especial de todas as escolas municipais Pais e responsáveis foram comunicados para comparecerem à escola em horários diferenciados e com máscara. Com todo o cuidado e o uso de álcool gel, o material de estudos está sendo entregue.

PLANO DE ESTUDOS TUTORADO
Para a implantação do Plano de Estudos Tutorado, a Secretária destacou a parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e a Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Manhuaçu.
Estas parcerias, somadas à dedicação dos professores e coordenadores, possibilitarão a produção de vídeos didáticos para reforçar o aprendizado em casa. “Realizamos reuniões com as equipes pedagógicas para o planejamento das ações constantemente. Contamos também com manual de instruções e planilhas para padronizar e acelerar a implantação do PET em todas as escolas. Os pais desempenham papel muito importante para dar assistência ao filho e ajudá-lo com a disciplina quanto ao horário diário de estudos’, explicou a secretária de Educação, Maísa Damasceno.

SOLIDARIEDADE
Durante esse período de isolamento social, o EMEI do bairro Santana realizou a coleta de roupas e calçados e entregues às famílias dos alunos mais carentes da escola. “Recebemos essas doações com muito carinho e cuidado, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Colocamos em sacos plásticos higienizados e entregamos às famílias mais necessitadas do bairro”, completa a coordenadora.

Fonte Secom / Redação


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background