Manhuaçu – Barreira Sanitária é instalada na Avenida Tancredo Neves

26 de maio de 2020

A Prefeitura de Manhuaçu, Secretaria Municipal de Saúde, através das Vigilâncias em Saúde e Sanitária iniciaram na manhã desta terça-feira-26, as ações da barreira sanitária, instalada na Avenida Tancredo Neves, considerado um dos principais corredores de acesso à cidade.
A barreira sanitária é composta por profissionais de saúde, trânsito e segurança. Eles têm o intuito de monitorar o tráfego e orientar as pessoas que estejam apresentando algum sintoma do novo coronavírus.

Os agentes de Endemias realizam a abordagem dos veículos, sobretudo, os que vêm de fora. Os ocupantes são abordados, recebem as informaçôes sobre a barreira sanitária e, em seguida respondem um questionário sobre o estado de saúde e, utilizando o Termômetro Digital da Testa é conferida a “temperatura” de cada ocupante do veículo.

Alguns que ainda insistem circular sem máscara, são advertidos quanto ao comportamento e a necessidade de seguir as orientações que estão contidas no Decreto Municipal. A ação também estará acontecendo no terminal rodoviário Antônio Xavier, com abordagens sendo feitas a passageiros no desembarque.
A coordenadora de Vigilância em Saúde de Manhuaçu, Lorena Gonçalves de Assis, destaca que as barreiras contam com o apoio da Polícia Militar e, as equipes estarão desempenhando um papel muito importante no enfrentamento da propagação do COVID-19 em Manhuaçu.“Na oportunidade, os nossos técnicos irão chamar a atenção da população à consciência e responsabilidade, pedindo para que todos adotem as medidas de proteção, amplamente divulgadas pela Vigilância”, disse.

A prefeita e a Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama estiveram participando da instalação da barreira sanitária, para que a população fique mais assistida, consciente e que todos possam entender a necessidade da prevenção. Essa barreira sanitária é mais uma ação da Secretaria de Saúde, que tem desdobrado para o enfrentamento da propagação do Covid-19. “Há o envolvimento de todos, trabalhando em prol da saúde de cada munícipe, com todo o apoio da prefeita.

Fonte: SECOM


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background