Solidariedade: você sabia que seu imposto de renda pode ajudar crianças em Manhuaçu?

19 de junho de 2020

A Polícia Militar e a sociedade civil realizam uma campanha que incentiva a população destinar parte da contribuição do Imposto de Renda como doação para o Fundo da Infância e Adolescência (FIA) de Manhuaçu.

VOCÊ PODE AJUDAR

A possibilidade de deduzir doações no Imposto de Renda ainda é pouco conhecida, visto que cerca de apenas 1% da população faz uso da prática. Até 30/6, todo contribuinte que tem Imposto de Renda (IR) a pagar ou restituir pode doar parte desse valor para ajudar no desenvolvimento de projetos sociais destinados às crianças e adolescentes de Manhuaçu.

O processo de doação é simples, no qual o contribuinte que optar pelo modelo completo da Declaração informará o lançamento destinado ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manhuaçu (através dos dados da seguinte conta: Banco do Brasil, agência: 0316-6, conta corrente: 48.759-7, CNPJ n. 19.264.584/0001-30 – Código 120-1). Em seguida, pagará a guia do Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) e assim automaticamente o valor é deduzido do Imposto de Renda Devido do doador. Ou seja, a destinação é realizada com o dinheiro que já seria pago à Receita Federal de qualquer forma, não comprometendo o orçamento do contribuinte.

O doador deve encaminhar o comprovante de pagamento do DARF para o CMDDCA de Manhuaçu através do e-mail [email protected], juntamente com o nome do contribuinte, CPF e endereço, ou apresenta-lo pessoalmente na Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Manhuaçu.

Para mais informações o contribuinte ainda pode entrar em contato com o CMDDCA de Manhuaçu através do telefone: 3332 3800 (Secretaria Executiva dos Conselhos).

Até o dia 31 de dezembro, pessoas jurídicas de lucro real podem destinar ao FIA até 1% e pessoa física até 6% do IR devido. Após esse período, no ato da declaração do IR, cujo prazo encerra-se em 30/6, o percentual para pessoa física passa para apenas 3% do valor.

 

DESTINO DA SUA DOAÇÃO

Podem ser beneficiadas com os recursos do FIA as instituições que atuam com a promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente e que tiverem seus projetos aprovados pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente –CMDDCA de Manhuaçu.

A contribuição de empresas e pessoas para o Fundo da Infância e Adolescência é uma ação de responsabilidade social que pode mudar a realidade de muitas crianças. Seja solidário: tire da boca do leão para dar às nossas crianças!

 

Para saber mais, preencha esse formulário: https://forms.gle/yMzKJRVk6M5FgFok7


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background