Consumidor tem até o dia 20 de julho para apresentar contas de energia elétrica abusivas ao Procon Manhuaçu

8 de julho de 2020

O consumidor tem até o dia 20 de julho para apresentar as contas de energia elétrica, que supostamente estão com aumento abusivo, no Procon Manhuaçu. No mês de maio, o órgão notificou a empresa prestadora de serviço, Energisa, devido aos vários casos notificados no município. A decisão levou em consideração apurações em procedimentos de leitura e faturamento adotados nos meses de março e abril deste ano.
O Procon Manhuaçu tomou conhecimento do suposto abuso através de reclamações de vários consumidores. Eles ligaram e denunciaram, apontando um aumento exagerado dos valores cobrados nas faturas de energia elétrica.
Os reclamantes alertaram para o fato de que mesmo com o isolamento social recomendado pela Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde do Brasil e Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, com o propósito de prevenir a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19), não mudaram seus hábitos de consumo. Empresas e microempresas, inclusive, tiveram suas atividades suspensas e/ou proibidas de funcionamento pelo Poder Público Municipal.
“A decretação de Estado de Emergência no município de Manhuaçu, por meio do Decreto nº 374, de 17 de março de 2020, bem como as medidas temporárias e emergenciais de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus exige a implementação de diversas ações públicas no sentido de conter o aumento abusivo de preços. Estamos empenhados em assegurar”, comentou o coordenador geral do Procon Manhuaçu, Alex Barbosa de Matos.
Os consumidores alegam que não mudaram seus hábitos de consumo durante o isolamento social recomendado pelas autoridades sanitárias. No caso de empresas e microempresas, muitas delas tiveram suas atividades suspensas e/ou proibidas de funcionamento pelo Poder Público Municipal.
O consumidor que tiver contas com aumento supostamente abusivo deve entrar em contato com o Procon Manhuaçu (no endereço situado na Rua Monsenhor Gonzalez, 745, Centro) ou através dos telefones (33) 3331-3940/3331-5760 ou pelo endereço eletrônico: proconmanhuacu@outlook.com.

FONTE  SECOM


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background