COVID-19: Prefeitura higieniza Delegacia e Presídio de Manhuaçu

8 de julho de 2020

A Prefeitura de Manhuaçu realizou nova higienização na cidade, na manhã desta terça-feira, 07/07, para evitar a propagação do coronavírus. Desta vez, a desinfecção ocorreu nas dependências da DRPC (Delegacia Regional de Polícia Civil) e no presídio, além de trecho da Avenida Melo Viana, em frente ao prédio. O Secretário M. de Comunicação Social, Eron Elias da Silva, acompanhou as atividades.
O presídio foi o primeiro local higienizado na ação de hoje. Com pulverizadores costais, as equipes adentraram por salas, corredores e celas, aplicando o produto à base de hipoclorito de sódio com desinfetantes que, recomendado pela ANVISA, é considerado como ação complementar eficaz para evitar a proliferação do vírus.
Os agentes penitenciários e a Polícia Civil deram total apoio para que tudo ocorresse de forma segura, além de organizar os preparativos junto aos detentos.
Em seguida, os aplicadores se dirigiram para a Delegacia Regional, anexa ao presídio. No local, também foram percorridas e higienizadas salas e corredores nos três andares do prédio.
Por seu caráter regional e a variada prestação de serviços à população, como emissão de documentos pessoais e de trânsito, além do combate ao crime e outras das questões relacionadas à segurança pública, a Delegacia em Manhuaçu recebe grande movimentação de pessoas no dia-a-dia; Com isto, a higienização é um trabalho importante para a proteção de usuários e funcionários do setor.
Desde o início da pandemia, a Administração realiza trabalho contínuo no município buscando minimizar riscos de contaminação pelo coronavírus.
As atividades envolvem o uso de caminhões-pipa, mangueiras de alta pressão e a dedicação integral das equipes do SAMAL e da Secretaria de Obras. A Secretaria de Saúde, o SAAE e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar também dão suporte para estas ações.
Os profissionais envolvidos trabalham devidamente protegidos por EPIs.

EQUIPES AUXILIAM NO COMBATE A INCÊNDIO EM LOJA NA BAIXADA

Tão logo concluídos os trabalhos na DRCP e no presídio, os trabalhadores da Administração Municipal envolvidos com a higienização tomaram conhecimento do incêndio em andamento em loja de autopeças também situada na região da Baixada, e, imediatamente, dirigiram-se para o local. Lá, os caminhões-pipa foram posicionados de forma segura para que jatos de água ajudassem a apagar ou reduzir a intensidade das chamas, auxiliando o Corpo de Bombeiros na árdua tarefa.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background