Ponte da Rua Leandro Gonçalves é restaurada com nova proteção lateral e iluminação

21 de julho de 2020

A Prefeitura de Manhuaçu continua com os trabalhos de restauração das pontes afetadas pela enchente ocorrida este ano, em ação contínua. Nestes locais, obras trazem mais segurança para a travessia diária.
No final de semana, foi a vez da conhecida ‘ponte do Free Box’, situada à Rua Leandro Gonçalves, no centro, ter ativada a nova iluminação à base de lâmpadas de LED, após a colocação de novas proteções laterais (guarda-corpos) em ambos os lados.
Esta frente de trabalho da Administração Municipal, desempenhada pelas Secretarias de Planejamento e de Obras, abrange seis pontes e uma passarela no perímetro urbano.
Deste total, três já tiveram as obras de melhorias concluídas, sendo as pontes da Avenida Barão do Rio Branco e das Ruas Joaquim Gonçalves Dutra (conhecida ponte estreita) e esta, que tem o nome oficial de ‘Ponte do Felipinho’ e é conhecida como ponte do Free Box, no centro da cidade.
A previsão é que, nos próximos dias, sejam entregues concluídas as demais pontes deste importante projeto de reestruturação urbana nas Ruas Alencar Soares Vargas, Luis Cerqueira e de acesso ao Parque de Exposições, no B. Ponte da Aldeia, além da passarela que interliga os Bairros Vila Deolinda e Ponte da Aldeia. Para estas obras, a Prefeitura obteve recurso junto à Defesa Civil Nacional, além do complemento do município.

MELHORIAS EM OUTRAS PONTES

A Prefeitura também está consolidando melhorias em outras três pontes da cidade, com pintura e instalação de nova iluminação à base de LED, nos seguintes locais: Ruas Abalém Chibel Nacif (B. Engenho da Serra), Antônio Puppim (próximo ao Palácio da Cultura) e Faustino Amâncio (ponte próxima ao Estádio JK).

NAS COMUNIDADES RURAIS

Para tender a população residente nas comunidades rurais prejudicadas por transbordamento de ribeirões no início do ano, a Prefeitura reconstrói dez pontes nos distritos, com recursos da SEDEC (Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil) e do próprio município.
Estão sendo construídas pontes nas Comunidades Vila Cachoeirinha, Vila Formosa, C. dos Hott, Ponte do Silva, C. Palmital, Realeza, C. dos Morais (Realeza), C. dos Costa (Vila de Fátima/ São Sebastião do Sacramento), C. Pau de Cedro (Dom Corrêa) e C. Poço Fundo (saída para Simonésia).
Ainda no meio rural, além destas dez obras, outras três pontes foram entregues recentemente pela Administração Municipal. Trata-se das pontes de tubos ármicos (tubulões) em Santo Amaro de Minas e nos Córregos Bem-Posta (Ponte do Silva) e dos Rochedos (Palmeiras do Manhuaçu). Estas pontes foram construídas com recursos da Defesa Civil Nacional e próprios.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background