Passarela Vila Deolinda / Ponte da Aldeia tem nova proteção e iluminação LED

29 de julho de 2020

A Administração Municipal de Manhuaçu conclui importante etapa dos trabalhos de reestruturação de pontes e passarela da cidade, afetadas pela terrível enchente ocorrida este ano. Com recursos da Defesa Civil Nacional e próprios, a Prefeitura instalou nova proteção lateral e iluminação em seis pontes, e, agora, entrega as melhorias na passarela que interliga os Bairros Vila Deolinda e Ponte da Aldeia (Rua das Flores).
A exemplo da maioria das pontes da cidade, a passarela foi severamente danificada com a inundação. A antiga estrutura que ali existia foi destruída, deixando a travessia intransitável em razão do risco de queda, e, consequentemente, afogamento.
Para solucionar o problema do local e das pontes afetadas em todo o município, a Prefeitura de Manhuaçu realizou desmedido esforço para obtenção de recursos para estas obras, tão logo as ações emergenciais para o salvamento de vidas foram consolidadas.
Além da passarela, nesta frente de trabalho coordenada pelas Secretarias M. de Planejamento e de Obras, foram reestruturadas as pontes dos seguintes locais: Avenida Barão do Rio Branco, Ruas Alencar Soares Vargas, Luis Cerqueira (descida do sinal), Leandro Gonçalves (ponte do Free Box) Joaquim Gonçalves Dutra (conhecida ponte estreita) e a ponte de acesso ao Parque de Exposições (B. Ponte da Aldeia).

TRABALHO CONTINUA

A Administração Municipal continua com obras e serviços em todo o munícipio, e, no caso das demais pontes da cidade, já ocorrem serviços de revitalização na pintura e outras melhorias.
Nas comunidades rurais, três novas pontes foram construídas, com a estrutura de tubo ármico (tubulão), e outras dez estão com obras em execução.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background