Definido horário do funcionamento do comércio no Natal em Manhuaçu

13 de dezembro de 2020

O Sindicomércio Manhuaçu divulgou o horário de funcionamento do comércio de Manhuaçu e demonstra uma preocupação em estender o tempo de atendimento para evitar muitas aglomerações.
Neste ano, devido à pandemia, o setor comercial foi um dos mais afetados com restrições de funcionamento. A expectativa é que as vendas de fim de ano ajudem na redução dos prejuízos.
Segundo o presidente do Sindicomércio Manhuaçu, Henrique César, a ampliação do horário é positiva não apenas em termos econômicos, mas à própria segurança de consumidores e lojistas do setor para as compras do fim de ano.
Sobre o primeiro aspecto, dados do Sindicomércio, mostram que o comércio de Manhuaçu foi muito prejudicado pelos impactos da pandemia e pelo isolamento social inerente a esse período. A redução expressiva da demanda que veio como consequência do cenário gerou a perda de empregos e fechou empreendimentos.
Já em relação à segurança, a entidade destaca que a abertura mais ampla dos horários de funcionamento dos estabelecimentos garante melhor distribuição de pessoas pelas áreas comerciais.
HORÁRIO
O comércio funcionará entre os dias 14 e 18/12 (segunda a sexta), de 9 às 20 horas. No sábado, 19, as lojas poderão ficar abertas até às 18 horas.
Nos dias que antecedem o Natal, o funcionamento será estendido até às 20 horas (de 21 a 24/12 – segunda à quinta).
Já no dia 31/12 (quinta), o funcionamento será facultativo. No dia 01 de janeiro é feriado nacional e o comércio deverá estar fechado.
ORIENTAÇÕES
Além disso, o Sindicomércio tem orientado constantemente os comerciantes a manter aplicação e revisão de todos os protocolos sanitários decretados pelos governos estadual e municipal ao longo da crise da Covid-19, disponibilizando álcool em gel para os clientes, higienizando corretamente os produtos, oferecendo alternativas na entrega das compras (seja pela internet, seja pelos plantões de atendimento físicos) e respeitando o espaçamento mínimo entre pessoas no interior das lojas.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background