Prefeita e secretário da Agricultura visitam sede da Tangará

21 de janeiro de 2021

A prefeita Maria Imaculada Dutra Dornelas e o secretário de Agricultura, Indústria e Comércio, Sandro de Souza Tavares, estiveram em reunião nesta quarta-feira (20) com representantes da Tangará Foods. O encontro aconteceu na fábrica em obras da empresa no Bairro Ponte da Aldeia, para alinhar as demandas do município e empresa. A vereadora Eleonora Maira também acompanhou a visita.
Durante a reunião, o vice-presidente executivo da empresa apresentou a história da Tangará Foods e a escolha pela cidade de Manhuaçu para implantação da fábrica, que já conta com investimento de 65 milhões. Ao fim do encontro, a prefeita e o secretário conheceram as instalações da fábrica, que receberão entre 450 e 500 empregados diretos, além de gerar 3000 empregos indiretos e envolver 4000 produtores de leite de toda a região.
Para a prefeita Imaculada, é fundamental ouvir das empresas suas necessidades, pois o investimento e empregos gerados fazem a economia do município girar. “É um momento importante para Manhuaçu, a expectativa é enorme, não só da prefeitura, mas de toda a população. Os empregos gerados vão movimentar a economia da cidade e o comércio local. É o dinheiro circulando dentro da município”. A prefeita também ressaltou que mantém diálogo com os empresários locais, apresentando a transparência do governo, “para que participem das licitações do município, para que tenham confiança. Nossa equipe entrou pra ter transparência, e essa transparência gera confiança para atrair novos investimentos”.
O Vice-presidente da Tangará Foods, Clivair Cunha, que acompanhou as reuniões, pontuou que é muito importante o diálogo com a administração da cidade, “estamos aqui para ajudar no que for necessário, para desenvolvermos em conjunto, a Tangará e Manhuaçu. É muito importante pra gente a confiança na administração pública e estarmos juntos nesse projeto”. Ele também ressaltou que a expectativa é muito grande por parte da empresa, “pretendermos ter uma das maiores fábricas do Brasil, no segmento laticínio, aqui na cidade”.
O secretário Sandro de Souza Tavares, avaliou como positiva a visita: “foi muito proveitosa, conhecemos toda a estrutura, conhecemos as ambições da empresa. Para o produtor, é mais uma opção para vender a sua produção. A empresa também está aberta a trabalhar em parceria com a administração municipal para desenvolver e levar conhecimento para melhorar e aumentar a produção”.
O início das atividades industriais da Tangará Foods está prevista para março desse ano.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social Prefeitura


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background