Equipe do CIEVS realiza visita em instituições no território da Regional de Manhuaçu

31 de março de 2021

Uma equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) visitou as cidades de Ipanema, Manhumirim e Manhuaçu, nos últimos dias  (22 e 23/3), com o intuito de verificar a situação e realizar um diagnóstico nas instituições que atuam na assistência à pacientes com covid-19.

A ação contou com apoio e articulação da equipe da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu (SRS Manhuaçu). Após as visitas às instituições, foram realizadas reuniões de alinhamento com gestores da saúde e técnicos municipais. Em Ipanema a equipe visitou o Novo Pronto Atendimento Municipal, o PSF 01 do Bairro Nicolato, o Centro de Vacinação Municipal e o Hospital e Maternidade São Vicente de Paula. Na cidade de Manhumirim a equipe visitou o Hospital Padre Júlio Maria e em Manhuaçu conheceu as instalações do Hospital Cesar Leite, Hospital Municipal de Manhuaçu, ESF São Vicente e a Unidade de Apoio Respiratório (UAR de Manhuaçu).

“A Secretaria de Estado de Saúde vem fazendo esse movimento junto aos municípios com a Força Tarefa da covid-19, que se dividiu em grupos menores e está visitando várias regiões. Estamos verificando como está sendo a parte assistencial, não só nas unidades hospitalares, mas também na atenção básica, principalmente no que é voltado para a Campanha de Vacinação da covid-19. Fizemos reunião com os gestores e com todos esses prestadores para colher as informações e certificar se as estratégias adotadas estão de acordo com as prerrogativas e diretrizes estabelecidas em normas federais e estaduais”, relatou a Subsecretaria de Vigilância em Saúde de Minas Gerais, Janaína Passos de Paula, que também acompanhava a comitiva.

“Essa visita técnica vem acontecendo em vários municípios de Minas Gerais e ocorre após uma avaliação do cenário epidemiológico e assistencial do território. Nosso objetivo é conhecer as ações de enfrentamento à pandemia, levantar as principais dificuldades e também elencar as prioridades para colaborar da melhor forma possível com os municípios. É importante destacar que mesmo com a vacinação, as pessoas continuem seguindo os protocolos uso de máscara e distanciamento social para avançarmos cada vez mais”, destacou Juliano Estanislau Lacerda, Superintendente Regional de Saúde de Manhuaçu.

Texto e Fotos: Antonio Rodrigues / ascom SRS Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background