Vandalismo: Manhuaçu amanhece com containers revirados e lixo espalhado pela cidade

2 de maio de 2021

A equipe de plantão do Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana (SAMAL), se mobilizou na manhã deste domingo, 02 de maio para recolher o lixo que foi espalhado em diversos pontos da região central da cidade.
Durante a madrugada, vários containers foram revirados e tiveram o lixo espalhado pelas ruas e calçadas. “Nós lamentamos que ainda existam pessoas com ações com esta e sentem prazer em fazer o mal, de prejudicar ou estragar o que está feito. Isto nos causa tristeza, pois nossa equipe poderia estar fazendo um outro serviço ou atendendo uma outra comunidade e ao invés disso estamos refazendo um serviço que já foi feito e o que é pior, este tipo de pessoa prejudica a ele mesmo, um amigo ou familiar, além de deixar a cidade mais feia e suja”, disse o Diretor do SAMAL, Kilder Perígolo.
Algumas dessas ações são feitas também por catadores de material reciclado. “Alguns desses catadores andam pela cidade em busca de papelão, plástico ou algum material que possa ser comercializado e ajudar da renda familiar ou até mesmo ser a única renda que a pessoa possui e pedimos também para evite revirar os containers e tambores, pois além de poderem sofrer algum tipo de acidente com vidros quebrados, muitas das vezes eles deixam o lixo espalhado no chão”, ressalta o diretor
Nos últimos dias o SAMAL tem registrado diversas ações de vandalismo como furto e amassamento de tambores de lixo, incêndio em containers e agora o lixo espalhado pela cidade.
Vale lembrar que este ato de vandalismo é crime (dano ao patrimônio público), previsto no artigo 163 do Código Penal – “Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia”. A pena em caso de condenação por dano simples é detenção de um a seis meses, ou multa de um a seis salários mínimos (R$ 1.045 a R$ 6.270). Se houver dano qualificado, a pena é detenção de seis meses a três anos, além de multa de um a seis salários mínimos.
“Trabalhamos para bem servir, mas precisamos da colaboração de todos, só assim faremos de Manhuaçu, um lugar melhor de se viver”, completa.

Assessoria de Comunicação SAMAL


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background