Polícia Militar de Minas Gerais lança a Megaoperação Campo Seguro

10 de maio de 2021

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lança nesta segunda-feira, 10/05, a Megaoperação Operação Campo Seguro com o objetivo de intensificar as ações de policiamento ostensivo no combate à interiorização do crime e, consequentemente, aumentar a sensação de segurança nas zonas rurais de todo o estado.

A operação contará com emprego maciço de todos os serviços do portfólio da PMMG, em especial a Patrulha Rural, o Policiamento de Meio Ambiente e o Policiamento Rodoviário para potencializar as ações de prevenção e repressão à ocorrência de crimes na área rural, bem como nas vias de acesso na zona rural, aumentado a sensação de segurança das comunidades.

No âmbito do 11º Batalhão da Polícia Militar, que contempla 23 municípios de nossa região, as ações da Megaoperação Campo Seguro consistirão no reforço do que já vem sendo desenvolvido pelas equipes da Patrulha Rural em toda a área da Unidade, através da realização de visitas e reuniões comunitárias, mobilização dos atores e forças sociais (cooperativas, sindicatos, sociedade civil, CONSEP dentre outros) para atuarem em conjunto com as forças de segurança. Além das ações de cunho preventivo, os esforços também estarão direcionados Às operações de repressão qualificada, que buscam realizar a apreensão de armas de fogo e prisão de infratores.

A Megaoperação Campo Seguro antecede a Operação Safra Segura, que é desenvolvida anualmente na área do 11º Batalhão da Polícia Militar.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background