Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana inicia a instalação de novas lixeiras

20 de julho de 2021

O Serviço Autônomo Municipal de Limpeza Urbana adquiriu recentemente novas lixeiras em aço e já estão sendo distribuídas em vários pontos da cidade.
“Essas lixeiras estão sendo instaladas em pontos estratégicos atendendo o maior número de pessoas possível, mesmo que a pessoa tenha que caminhar um pouquinho para jogar o lixo na lixeira e evitar que fique na calçada, já que não temos como instalar em frente à todas as casas”, explica Kilder Perígolo, Diretor do Samal.
As novas lixeiras com estrutura de aço e corpo elevado em tela e tampa, assim evitando que animais rasquem os sacos e espalhem o lixo,
Faça sua parte
Com algumas atitudes simples podemos contribuir para limpeza de nossa rua, bairro e cidade. Ao varrer a sua calçada, cuidado para não jogar folhas e detritos nos bueiros.

Coloque todo o lixo úmido recolhido em sacos plásticos, fechados e aguarde o dia e horário da coleta de lixo em sua rua. Só coloque o lixo na calçada 1 hora antes do caminhão de coleta passar e lembre-se que domingos e feriados não há coleta de lixo nos bairros e distritos, apenas na área central.

Terreno baldio não é lixeira. Depositar lixo ou entulhos em terrenos baldios causa mau cheiro e serve como atrativo para ratos, cobras, baratas, moscas, mosquitos, formigas e escorpiões, entre outros, podendo transmitir doenças como diarreias infecciosas, parasitoses, amebíase etc. Pode ainda permitir o desenvolvimento de larvas de mosquitos vetores de doenças como a dengue e a leishmaniose.

“Vamos mudar esse cenário, mantenha seu terreno limpo e murado. Não jogue lixo, entulho ou outros objetos, como pneus, sofás, garrafas, etc. Não queime lixo, nem qualquer outro tipo de material, no terreno baldio, ao fazer isso você está provocando a poluição do ar, causando doenças respiratórias e trazendo riscos de incêndio”, finaliza o Diretor.

SECOM


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background