Martins Soares recebe Programa Agente de Turismo Rural

13 de setembro de 2021

Um grupo de 10 alunos dos municípios de Manhumirim, Durandé e Martins Soares  realizaram um curso oferecido pelo Sistema FAEMG SENAR Minas de Formação de Agente de Turismo Rural. Nessa jornada, temos por mestra GAL Bernardo, Turismóloga, Roteirista, Jornalista, ex Repórter da Rede Globo de Televisão por mais de 20 anos e ainda Freelancer das matérias sobre Turismo Rural da Emissora.
O objetivo é capacitar esses agentes para fomentar o desenvolvimento, despertar o olhar das pessoas que já tem muito a oferecer ou daqueles que esperam uma oportunidade para comercializar seus produtos, oferecer seus serviços e assim gerar uma rede de desenvolvimento e prosperidade.
O Turismo Rural ou agroturismo é uma tendência global num mundo pós pandemia. E nós somos uma região privilegiada: Temos os melhores cafés especiais do Brasil, estamos no IG Caparaó e nas Matas de Minas; temos atrativos naturais lindíssimos, estamos na base do pico Bandeira que atrai milhões de turistas, temos uma arquitetura belíssima, a Igreja de Concreto Armado da América Latina, nossa culinária é saborosíssima e, somos bons mineiros… acolhedores, fartos, alegres. Escolhidos como entre os DEZ povos mais acolhedores do mundo! Ou seja, já temos tudo! Só nos falta o despertar para essa potência.
Estamos confiantes e certos que teremos total apoio do poder público, da sociedade organizada e da comunidade pois esse trabalho vem atender um clamor, preencher uma lacuna e provocar um olhar voltado para o desenvolvimento da nossa região e para colocá-la onde de fato ela merece estar.
Marcos José / Rádio 104


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background