Caratinga – Bispo Dom Emanuel Messias de Oliveira se reúne com direção da Fundação Maria Rainha da Paz

2 de novembro de 2021

“Um passo importante na peregrinação da fé, obedientes à Santa Igreja Católica”.

Na manhã de segunda-feira (01/10), o Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, esteve reunido com a diretoria e membros da Fundação Maria Rainha da Paz. Na oportunidade, o encontro celebrou a primeira reunião presencial com todas as medidas de prevenção e higienização.

O objetivo da reunião foi à solicitação da ‘benção episcopal’ nos projetos desenvolvidos pela instituição. Dom Emanuel Messias fez a abertura rezando, agradecendo a Deus pela vida, saúde e principalmente pelo fim da pandemia. O sacerdote abençoou as atividades promovidas pela Fundação Maria Rainha da Paz.

Em seguida, Maria Bernadete de Andrade (Presidente da Fundação) apresentou o mais novo projeto social sob-responsabilidade da instituição – Caminhos de Maria – um centro de reforço escolar direcionado por pedagogos, profissionais da educação e colaboradores da Fundação. Outro ponto importante do encontro foi à apresentação do projeto de construção do Centro de Evangelização na Chácara da Fundação, localizada no bairro Ponte da Aldeia em Manhuaçu.

Dom Emanuel vibrou destacando a importância e o comprometimento de todos os membros, sócios e voluntários nas demandas da instituição “vivemos um ano difícil ‘atípico’ enfrentando limitações e protocolos para evitar a proliferação do corona vírus. Isto exige de nós sacrifícios, paciência, enfrentamento de solidão e isolamento, corte de iniciativas e atividades pastorais e administrativas, trouxe tristeza e agitação nas famílias, sendo assim precisamos despertar no caminho da fé, plantando boas sementes, e regando as boas novas na base familiar. Estamos retornando em passos lentos nossa missão, e observando um projeto de evangelização especial como este, Eu, abençoou e desejo que todos possam continuar caminhando e transformando vidas, principalmente os que de fato necessitam e carecem das atividades que alimentam a alma na graça de Deus,  é preciso comprometimento das pessoas que lutam para resgatar vidas, sobretudo, depois de uma pandemia que distanciou o abraço fraterno, as atividades de lazer ao ar livre e de evangelização presencial. Muita coisa mudou e precisa restabelecer nesta nova fase da vida, acompanhando o crescimento tecnológico e sendo base de sustento na obra da igreja” disse Dom Emanuel Messias.

Dom Emanuel tomou conhecimento de todos os projetos em execução, assinou apoiando as atividades da Fundação e reafirmou toda atenção no trabalho da Fundação Maria Rainha da Paz.

Um dos momentos marcantes do encontro foi quando Dom Emanuel, revelou que testou positivo para covide-19. Ele afirmou que, tomou todas as medidas de prevenção e passou por momentos de isolamento, enfrentando os desafios, sempre regado pela graça de Deus. Na sequencia, o bispo recebeu das mãos de bernadete uma cesta de produtos da Feirinha da Fonte de Vida.

Participaram do encontro a Presidente Maria Bernadete de Andrade, vice-presidente Maria Auxiliadora Justiniano, colaboradores Édvim Teixeira Filho e José Justiniano.                 Redação / Édvim Filho 


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background