Em Manhuaçu Polícia Militar inicia a OPERAÇÃO NATALINA 

27 de novembro de 2021

Nesta quinta-feira, 25/11, o 11º Batalhão de Polícia Militar realizou o lançamento da OPERAÇÃO NATALINA 2021. Esta operação ocorre em todo o Estado de Minas Gerais, tendo em vista o expressivo aumento de pessoas no comércio em geral, com impactos e reflexos especialmente na área de segurança pública.

E o lançamento da operação ocorre no fim de novembro, pois já se tornou tradição que a temporada de compras natalícias inaugura-se com a Black Friday.

A Intensificação das atividades de polícia ostensiva em suas diversas modalidades, conta inclusive com emprego especial do efetivo administrativo da instituição na área comercial dos municípios. Desta maneira, o emprego operacional estará focado em inibir e coibir a ação de infratores da lei que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio.

A PM ainda ressalta que é importante que o cidadão também se preocupe com sua segurança e adote medidas de autoproteção quando for às compras, tais como:

– Evite andar com altas quantias em dinheiro para realizar suas compras. Dê preferência para transações digitais ou cartões magnéticos.
– Transporte sua bolsa sempre à frente de seu corpo para que a tenha sempre à vista. Da mesma maneira, evite colocar carteira e celular no bolso de traz da calça.
– Evite deixar seu aparelho celular em cima de balcões de lojas.
– Ao estacionar seu veículo, certifique-se que ele esteja bem trancado e acione o alarme.
– Se perceber alguma pessoa em atitude suspeita, denuncie via 190, para que a PM possa verificar a situação.
– E lembre-se que a prevenção é o melhor caminho. Cidadão informado, é cidadão seguro!


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background