Meu primeiro time: Rogério Marcelino (Gibi) se emociona ao falar sobre mais de uma década no trabalho social.

19 de dezembro de 2021

“Se não agirmos em favor das crianças, jovens e adolescentes menos favorecidos, direcionando-os para o caminho do bem e construindo oportunidade, que fique claro, nossa formação de cidadãos comprometidos com a transformação e construção de caráter, deixa muito a desejar” disse Rogério Marcelino.

Na tarde de sábado, 18 de dezembro de 2021, em entrevista a rádio Fonte de Vida 106,5 FM – Programa Viva a Tarde – Gibi (Rogério Marcelino de Paula) se emocionou ao falar dos treze anos de projeto social promovido para jovens e crianças “Meu primeiro time”.

Gibi relembrou o inicio das atividades no trabalho social e destacou que tudo é feito de forma voluntaria, e que, antes era coordenado pelo colega de trabalho Jefinho Borracheiro. Na ocasião o filho de Rogério Marcelinho participava do projeto, o que despertou para abraçar a causa social.

 

O objetivo do projeto Meu primeiro time, segundo Gibi, é a formação de cidadãos comprometidos e responsáveis. Rogério pontuou que, o esporte introduz nos jovens, disciplina, paciência, garra e vontade de vencer os obstáculos da vida.

Gibi falou como é desenvolvido o cronograma de atividades e comentou da importância das doações de material esportivo para os alunos, “não recebemos verbas ou ajuda financeira da iniciativa pública, nós vivemos de doação dos empresários que nos ajudam, doando uniformes, calçados, jogos de coletes e qualquer material esportivo. Desta forma, seguimos com nosso objetivo que é formar cidadãos” concluiu Rogério Marcelino.

O projeto Social contempla mais de 40 alunos e acontece todos os sábados, de 08:00 as 10:00 da manhã no Ginásio poliesportivo de Manhuaçu, localizado as margens da rodovia 262, frente ao cemitério municipal da cidade.

Empresários que desejarem contribuir para o fortalecimento do projeto social “Meu primeiro time” podem direcionar suas doações de material esportivo para o local onde acontece o projeto. Os familiares e principalmente os coordenadores que trabalham de forma gratuita agradecem o gesto de generosidade.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background