Atletas de Manhuaçu se destacam no 1º Circuito Vale do Aço de Judô

22 de março de 2022

Judocas manhuaçuenses participaram de mais uma edição do Circuito Vale do Aço de Judô, neste sábado (19), e se destacaram. Com dois ouros, duas pratas e dois bronzes, os atletas se deram bem. A maioria participava pela primeira vez de uma competição oficial, que foi realizada no ginásio Tokinaka Takahashi, na Usipa, em Ipatinga (MG).

“É muito gratificante para nós, da Secretaria de Esporte e Lazer, ver atletas tão novos se destacando em suas modalidades. É fruto de muito trabalho e dedicação tanto deles, quanto de seus treinadores. A Prefeitura de Manhuaçu está de portas abertas para ajudar pessoas sérias e comprometidas com o futuro das nossas crianças, como são os casos do João Karatê e do Yago. Parabéns pelo empenho de vocês”, comentou o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.

Aproximadamente 300 judocas de pelo menos 12 clubes lutaram nas categorias sub-7, 9, 11, 13, 15, 18, 21, sênior e veterano da tradicional competição. Estiveram representadas cidades como Antônio Dias, Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Manhuaçu, Santana do Paraíso e Timóteo.

“Nosso trabalho é voltado para a formação de cidadãos de bem. O judô nos ensina que devemos ser pessoas melhores para depois sermos atletas melhores. Aprendemos disciplina, organização e respeito para depois colocarmos em prática na hora da luta. Com este trabalho, vamos chegar longe. Muito obrigado à prefeita Imaculada e ao secretário Victor pelo apoio de sempre”, comemorou João Paulino (João Karatê).

Conquistaram a medalha de ouro os atletas Ana Clara e Ruan Carlos. Já a medalha de prata ficou com os judocas, Naielle Martins (representando o Colégio Tiradentes) e Yago Nathan. Com o bronze ficaram Edilaine Alves e Maria Fernanda. Todos os judocas receberão certificado pela participação no evento.

A Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Esporte e Lazer, disponibilizou transporte aos atletas.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background