Clínica Veterinária Municipal atende mais de 1.600 animais em 20 meses

22 de março de 2022

A Clínica Veterinária Municipal “Neima Rosa Lopes” é referência em cuidado de animais domésticos e ultrapassou a casa de 1,6 mil atendimentos em mais de 20 meses de funcionamento. Inaugurada em 20 de julho de 2020, o estabelecimento segue com a premissa de prestar atendimento a animais de rua, em condições de vulnerabilidade, resgatados e da população de baixa renda do município.

Segundo o veterinário e coordenador da clínica, Rafael Rolim, o trabalho da clínica é fundamental para a sociedade e conta com projetos relevantes que foram tirados do papel para melhor atender a população.

“Contamos com quatro médicos veterinários, que dão dinamismo e velocidade nos atendimentos. Temos local amplo e favorável à prestação de serviço, assim como um bom quantitativo de medicações, materiais e insumos que a clínica disponibiliza para melhor atender toda a população”, comentou Rafael.

Ele afirmou ainda que a clínica passará, em breve, por uma ampla reforma, o que dará melhor infraestrutura ao local. Além disso, será adquirido um laboratório, em forma de comodato, e uma sala de cirurgia.

Os números também impressionam quando o assunto é atendimento mensal. Em 20 meses, a clínica mantém até 100 atendimentos. Outro dado importante: pelo menos 1.070 animais foram castrados, através de um castramóvel.

PARCERIAS
O coordenador também destaca que as parcerias com a sociedade civil organizada é que viabilizaram e ajudam na manutenção desta conquista, inclusive auxiliando no levantamento de demandas. “Os protetores de animais são nossos parceiros aqui. Nos ajudam a atender em diversas situações, com lar temporário, até com medicações que às vezes a gente não tem licitado. Eles são um reforço muito grande”.

A Clínica Veterinária Municipal está aberta de segunda a sexta (exceto em feriados), de 8 às 17 horas. O telefone é (33) 3331-2157, para agendamento prévio. O endereço é rua Maria Alves Almeida, bairro Lajinha.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background