Começa o Campeonato Municipal de Bairros 2022

22 de março de 2022

Na tarde do último sábado (19), teve início a edição 2022 do Campeonato Municipal dos Bairros. A competição é disputada por 23 equipes, sendo 15 na primeira divisão e 8 na segunda divisão.

Considerada um dos torneios mais tradicionais do futebol amador de Manhuaçu, a “Copa dos Bairros”, como é popularmente conhecida, teve seu pontapé inicial com o jogo entre Palestra do Bairro Nossa Senhora Aparecida e Engenho da Serra “A”.

Antes da bola rolar, jogadores, comissões técnicas, arbitragem e organização fizeram uma entrada protocolar para simbolizar a abertura oficial do torneio. Nas arquibancadas, o ótimo público presente contribuiu com a vibração que sugeria o momento.

“Estamos muito felizes pelo início da competição e também pela ótima presença de público já nessa estreia. A expectativa é que durante todo o Campeonato de Bairros a gente possa ver se repetir esse cenário totalmente favorável para a prática do bom futebol. Vamos nos empenhar para que isso aconteça”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Victor Rocha.

Com a bola rolando, o que se viu foi um jogo muito disputado, mostrando, já na primeira partida, o elevado nível de competitividade este ano. Embora tenha sido um jogo muito estudado nos minutos iniciais, o time do Engenho da Serra abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aliás, o gol de oportunismo do atacante Caique Dias foi o primeiro da edição desse ano.

Já no segundo tempo, outra estrela do futebol amador de Manhuaçu tratou de empatar o jogo. Com uma belíssima cobrança de falta, o lateral Cacá igualou o marcador para o Palestra. O empate se manteve até o apito final do árbitro.

MAIS JOGOS
Mais dois jogos da primeira divisão movimentaram o final de semana para primeira rodada do campeonato. Em outro tradicional confronto, o Nossa Senhora Aparecida Racing perdeu para o time da Ponte da Aldeia pelo placar de 4 a 1.

Já pela segunda divisão, foram três jogos na rodada de abertura. Matinha “B” estreou vencendo Vila Cachoeirinha por 3 a 1. No duelo de duas equipes do bairro São Francisco de Assis, o Boca Júnior venceu por 7 a 0. Para finalizar os jogos do final de semana, o time do Bairro Santana aplicou uma goleada no Santo Antônio por 5 a 0.

PRÓXIMOS DUELOS
A primeira rodada segue durante a semana com todos os jogos da primeira divisão agendados para o estádio JK. Veja a tabela:

1ª DIVISÃO
22/03 – TERÇA-FEIRA
18:45 – N. S. Aparecida M. City x S. F. de Assis F. Negra

23/03 – QUARTA-FEIRA
18:45 – Sagrada Família X Petrinense

24/03 – QUINTA-FEIRA
18:45 – Bairro Lajinha x São Vicente A

26/03 – SÁBADO
15:30 – Engenho da Serra Lala Car X Santa Luzia
17:30 – Bom Jardim X Petrina

2ª DIVISÃO
27/03 – DOMINGO
09:30 – Santa Luzia B X São Jorge B

 

SECOM Prefeitura de Manhuaçu
Fotos: Waltinho Fotógrafo


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background