Colegiado de Saúde Mental da SRS se reúnem em Manhuaçu 

31 de março de 2022

Membros do Colegiado de Saúde Mental da Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu se reuniram na manhã desta terça-feira (29/03), no Auditório da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, para debater assuntos relacionados a rede atenção psicossocial da microrregião. Estiveram presentes representantes do serviço de saúde mental dos 34 municípios integrantes da Regional.

A Secretária de Saúde Ana Lígia de Assis Garcia abriu a reunião e deu as boas vindas aos membros do colegiado e destacou que este é um momento importante, já que está sendo instalado uma nova rede de assistência em saúde na região. “Nada melhor do que a gente sentar com todas as pessoas e órgãos envolvidos, para entendermos e saber qual a porta de entrada, como vai encaminhar e saber da dificuldade de cada um. Temos dificuldades, mas temos que fazer sugestões, trazer novas visões. É gratificante poder receber essa equipe para a gente discutir, porque se temos uma rede bem desenhada, se sabemos aonde vai, o nosso usuário será melhor atendido”.

A referência em saúde mental da SRS Manhuaçu Marcos Alexandre explica sobre a importância desse colegiado para avaliar e desenhar políticas públicas para a rede de assistência. “Durante a pandemia a gente ficou muito limitado a reuniões online e também os serviços de CAPS, que são especializados e estratégicos em saúde mental, teve que aprender a conviver com a ausência de permanência dia do usuário, então foi uma luta e muitas pontas ficaram abertas. Agora com o retorno das atividades presenciais, nós estamos aqui alinhando um dos nossos componentes que é o leito de retaguarda em Hospital Geral. O colegiado existe desde 2016 por resolução, onde a gente troca ideias, informações, estuda casos, mas também é de cunho de educação permanente em saúde mental, por isso que os 34 municípios estão representados aqui, onde a gente busca alinhamento das ações”.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background