Saúde mental na era digital será tama da SIPAT do HCL

23 de abril de 2022

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital César Leite promove a 11ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) entre os dias 25 e 30 de abril.

Neste ano, o tema é Saúde mental na era digital. Com o lema “Não deixe sua saúde mental depender da sua rede social”, a CIPA convida os colaboradores do HCL a refletirem sobre questões e necessidades relacionadas à saúde mental e controle emocional em tempos de tanta tecnologia ao nosso redor. O objetivo é conscientizar, mudar paradigmas e orientar as pessoas a respeito de temas relacionados à vida, dentro e fora do ambiente de trabalho.

A saúde mental dos brasileiros já estava em estado de alerta mesmo antes do isolamento social. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o mais depressivo da América Latina. O cenário, que já era alarmante, se tornou ainda mais grave em uma situação de pandemia. 53% das mulheres e 37% dos homens entrevistados por um estudo feito pela ONG americana Kaiser Family Foundation estavam mais preocupados e estressados em decorrência do coronavírus.

PROGRAMAÇÃO

A programação começa na segunda-feira (25/04), às 08 horas, com um café com o provedor Fernando José de Lima e diretores do HCL.

Na terça-feira, às 15h30, haverá a palestra “Entre tantas conexões possíveis na era digital, se conecte com a sua saúde mental”, com a fisioterapeuta Amanda Guiduci Marcial.

No dia 27, durante o intervalo de 11 às 14 horas haverá mesa de jogos no pátio do HCL para um momento de lazer entre os colaboradores.

No dia 28, a psicóloga Alessandra Alves de Souza apresenta a palestra “Como preservar sua saúde mental em tempo digital”. Será às 15h30.

Dia 29, de 11 às 14 horas, haverá mesa de jogos no pátio do HCL. Todos os dias terão um café especial e sorteios de brindes.

No dia 30, a partir de 7h30, acontece no Clube UBA, o 4º Torneio de Futebol CIPA/HCL.


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background