AUMENTOU! Cartunista de Manhuaçu publica charges em alusão ao constante aumento dos combustíveis

16 de maio de 2022

E o preço da gasolina na sua cidade, aumentou muito? E quando é pra reduzir, os postos cumprem com a obrigação? É fato que, inúmeros protestos são organizados em todo território brasileiro contra o constante aumento/abuso no preço dos combustíveis. Em Manhuaçu, não é diferente, postos aumentam antes da data prevista pelo Governo Federal.

Protesto

Após publicar em sua página oficial do facebook varias charges alusivas ao constante aumento dos combustíveis, o cartunista, desenhista, chargista e ilustrador Valfrido Ricardo Martins (Rico Cartum), recebeu uma enxurrada de comentários e curtidas apoiando seu protesto por meio dos desenhos.

O constante aumento dos preços que chegam a R$ 8 em regiões do Brasil geram muitos protestos nas redes sociais, mas claro, também piadas e memes. Na sua pagina – Rico Cartum – seguidores solicitaram permissão para reproduzir/compartilhar o material de protesto, “Ô rico, posso compartilhar no face como argumento?” José Lima pedindo autorização.

O seguidor do cartunista disse, “Rico Cartum uma imagem vale por mil palavras. To cansado de responder bolsominio; sem paciência” escreveu Lima.

Rico é cartunista, chargista e ilustrador; trabalha atualmente como freelancer. Suas charges estampam frequentemente as paginas do Jornal O Vale (SP), suas ilustrações, cartuns e quadrinhos na revista infantil Recreio (Editora Abril). O direito à manifestação é a garantia constitucional à livre manifestação do pensamento Disposto no art. 5º da Constituição Federal de 1988, este direito é um dos pilares da democracia. Sendo assim, é preciso manifestar, provocar e mudar a realidade daquilo que consome de forma abusiva do bolso dos trabalhadores do nosso País.

Redação


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background