ESFs de Vilanova realizam ação no Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas

23 de junho de 2022

Com o objetivo de conscientizar a população e, principalmente, reduzir o uso de drogas e álcool no distrito de Vilanova, servidores das duas Estratégia Saúde da Família (ESF) do local realizaram ação na Praça da Igreja Católica, na manhã desta quarta-feira (22).

Os trabalhos também são alusivos ao Dia Internacional Contra o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, preconizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), que instituiu o dia 26 de junho como data de combate ao uso de entorpecentes.

O tema do encontro na praça foi “Vilanova Consciente: Diga Não às Drogas”. “Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo, considerando-se a magnitude e a diversidade de aspectos envolvidos. Por isso, decidimos realizar esta ação com vários parceiros envolvidos”, explicou a enfermeira responsável por um dos ESF de Vilanova, Marizy Vasconcelos.

Durante todo o dia, o evento contou com a presença de equipe multiprofissional, COUS Vilanova, equipe de Vigilância em Saúde com foco na prevenção da Dengue, participação da equipe do CAPS AD de Manhuaçu, realização de teste rápido para infecções sexualmente transmissíveis (HIV, SÍFILIS, HEPATITES B, E, C), distribuição de preservativos e panfletos abordando os temas, aferição de PA e prática de atividade física.

O evento foi organizado e idealizado pela Prefeitura de Manhuaçu, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Comunicação. Bruno Dias Hercolano, enfermeiro responsável pelo outro ESF de Vilanova, também participou das ações.

SECOM Prefeitura de Manhuaçu


Fonte de Vida

FM 106,5

Current track
TITLE
ARTIST

Background